Alternativos: Oh My Goddess!, Aa! Megamisama!, Ah! Minha Deusa
Ano: 1993
Diretor: Hiroaki Gohda
Estúdio: AIC
País: Japão
Episódios: 5
Duração: 30 min
Gênero: Romance / Comédia / Fantasia

Ah! My Goddess é uma cultuada série de 5 OVA´s, produzida pela Kodansha, TBS e KSS, e que deu origem a um longa-metragem. Baseado no mangá de Kousuke Fujishima, Ah! My Goddess contou com uma produção de primeira linha. A arte e o desenho de personagens é brilhante, a animação (cortesia da sempre eficiente AIC) flui de maneira fantástica e a trilha sonora é deliciosa! Mesmo sendo "shoujo" até a alma, Ah! My Goddess agrada igualmente a homens e mulheres, talvez por tocar na questão do amor de maneira mais imparcial, sem retratar as mulheres como românticas cegas e incorrigíveis, nem mostrando os homens como selvagens sedentos por sexo. O fato de AMG ser muito, muito engraçado também ajuda bastante!! ^_^


São os pequenos detalhes que dão um toque todo especial a Ah! My Goddess. Momentos sutis, como toques e abraços, são mostrados de maneira a não deixar dúvidas sobre o sentimento sincero que vai surgindo entre Keiichi e Belldandy. É interessante, também, a idéia de que o amor entre pessoas completamente diferentes (no caso, humanos e deusas) pode causar muitos problemas aos envolvidos... o amor, no caso, traz felicidade, mas vem acompanhado de um certo sofrimento.
Ah! My Goddess merece todo o sucesso que faz até hoje. Keiichi e Belldandy formam um dos casais mais simpáticos e convincentes do mundo dos animes, e é impossível não se envolver completamente com a relação dos dois. Para quem procura um anime bem romântico e super engraçado, Ah! My Goddess é obrigatório!
Marcelo Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário